
Polícia Civil elucida crimes de latrocínio, roubo, tentativa de homicídio, ameaça e tortura na cidade de Anajatuba
ASCOM-SSP
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, cumpriu ordem judicial de prisão preventiva, em desfavor de dois acusados maiores de idade, pelos crimes de Latrocínio, dois roubos, tentativa de homicídio, ameaça e tortura. As operações policiais foram realizadas nos dias, 15 e 16/09/2021, nas cidades de Miranda do Norte e Anajatuba. Há ainda outros dois supostos autores, integrantes da mesma quadrilha.
Ambos foram presos pela Equipe da Polícia Civil anteriormente, um deles pelo crime de tráfico de drogas. Os dois são sobrinhos das vítimas, que foram submetidas à tortura, humilhação, ameaça, tentativa de homicídio e morte do Sr. Benedito Nogueira Pavão, com diversos disparos de arma de fogo, fato ocorrido no Povoado Gavião, em Anajatuba. No dia 01/11/2020, sendo que em duas outras situações anteriores, em datas diferentes, os mesmos adentraram na mesma residência e praticaram crime de roubo contra as mesmas vítimas.
Devido a complexidade do caso, a SSP (Administração Superior), determinou à Equipe da Polícia Civil de Itapecuru Mirim, que se realizasse minuciosa investigação acerca do caso concreto, e provas robustas Confissão, Reconhecimento, dentre outras), produzidas no Inquérito Policial, apontam a suposta quadrilha como autora dos diversos crimes. Foram subtraídas 3 armas de fogo, além do anel, colar, dinheiro, celular, dentre outros. A motivação teria sido por conta de uma dívida de compra e venda de gado. É mister o reconhecimento fundamental, da atuação da SHPP no caso.