Polícia Civil desencadeia a operação “Nemeia” e cumpre 34 Mandados de Prisões e Buscas e Apreensões

ASCOM-SSP

Em um forte golpe contra o tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta terça-feira (03) a operação “NEMÉIA”, a qual resultou na prisão de 17 de acusados por conta de Mandados de Prisão Preventiva, bem como no cumprimento de outros 17 Mandados de Busca e Apreensão. Estas destinadas em desfavor de integrantes de Associação Criminosa voltada para o tráfico de drogas com atuação em vários municípios do Estado do Maranhão.

As ações da polícia Civil cumpriram os Mandados de Prisão e Busca e Apreensão nos municípios de São Luís, Bacabeira, Pinheiro, região esta de atuação da associação criminosa. As investigações da Polícia Judiciária duram aproximadamente nove meses e, durante os atos investigatórios, houve a apreensão de grande quantidade de entorpecentes dos tipos cocaína e maconha, que era movimentada por essa associação criminosa, além de diversas armas de fogo que eram utilizadas para implementação de prática criminosa.

Apreensão de uma submetralhadora, demais armas e entorpecentes

Cabe ressaltar que, entre os acusados presos, sete deles já se encontravam recolhidos no sistema prisional e, mesmo em situação de clausura, efetivavam a prática de crimes por intermédio de terceiras pessoas. Durante os cumprimentos dos mandados foram apreendidas drogas, munições e duas armas de fogo, sendo apreendida, inclusive, uma submetralhadora semiautomática, calibre .40. A submetralhadora foi apreendida no município de Pinheiro, razão pela qual dois indivíduos foram também autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Além disso, em outro alvo, localizado no município de Bacabeira foram encontrados diversos aparelhos celulares enrolados em espumas que seriam arremessados para dentro do presídio. Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.