Polícia Civil encerra Processo Seletivo para o cargo de Perito Médico Legista, os inseridos na capital e no interior
SSP-MA
Pontuando em mais qualificação e pela qualidade na prestação de serviço para a sociedade maranhense, a Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e a Superintendência de Polícia Técnico Científica (Sptc), realizaram no final da tarde desta sexta-feira (04), no Auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o encerramento da segunda etapa do Curso do Processo Seletivo para o cargo de Perito Médico Legista de 2019.
O curso do Processo Seletivo para o cargo de Perito Médico Legista, é uma segunda etapa do processo seletivo de 2019. Desde o dia 30 de agosto fora iniciado um curso de avaliação profissional, com 40hs, encerrando nesta sexta-feira (04), ministrando as disciplinas específicas da Medicina Legal, com os Professores Peritos Médicos Legistas da Superintendência de Polícia Técnico Científica (Sptc). Um curso proveitoso, onde foi repassado todo o conhecimento teórico prático, buscando a qualidade do trabalho pericial. Na oportunidade, o encerramento da segunda etapa do processo seletivo contou com 34 selecionados, onde serão escolhidos 10 de imediato, e o restante entrarão no cadastro de reserva, para que sejam nomeados para fortalecer o corpo científico da Polícia Civil.
As autoridades responsáveis pela pasta da SPTC, expuseram as suas opiniões acerca do seletivo para o cargo de Perito Médico Legista, onde preencherão vagas para a capital e os municípios maranhenses. Após os agradecimentos, fora certificado os 34 participantes do processo seletivo. As autoridades entregaram os certificados a todos os presentes, que concluíram o Curso do Processo Seletivo para o cargo de Perito Médico Legista.
Durante o encerramento, o Diretor da Academia de Polícia Civil, Aurélio Queirós repassou “É mais um curso promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), que visa selecionar através do processo seletivo, médicos legistas para integrar o corpo do Instituto Médico Legal. Serão escolhidos pelo processo seletivo. Os que lograrem êxito assinarão contratos para prestação dos serviços como médicos legistas, tanto na capital, como nas unidades no interior.”, pontuou o Diretor da Acadepol”, o Delegado Aurélio Queirós.
Durante o encerramento do curso, estiveram presentes, o Superintendente de Polícia Técnico Científica (Sptc). Miguel Alves; Diretor da Academia de Polícia Civil, Aurélio Queirões; Diretor do Instituto Laboratorial de Análise Forense, Dr. Rogêrio Carvalho; Assessor da Polícia Técnico Científica, Dr. Paulo Sérgio Sampaio, Diretor do Instituto Médico Legal de Caxias, Marcos Santos, e a Perita Criminal e assessora da Sptc, Drª Gisley Pinheiro.
O Superintendente de Polícia Técnico Científica (Sptc), Miguel Alves, considerou, que “Estamos realizando o encerramento do curso de capacitação para os médicos Legistas, os quais serão contratados de forma temporária, em caráter emergencial, para oferecer o atendimento necessário a toda a população de estado, que aguarda pela extensão desse serviço. O trabalho dos órgãos periciais, passam por um grande aperfeiçoamento. Nesta gestão do Governo Flávio Dino e do Secretário de Segurança Jefferson Portela, já houve a nomeação de diversos Peritos Oficiais, Peritos Criminais; Médicos Legistas. Odonto Legistas e Auxiliares de Perícia Médico Legal, que vem formar o corpo técnico, juntamente com os servidores administrativos e motoristas, que nos permite melhorar o atendimento à população que necessita desses serviços. A nossa intenção é sempre servir bem”, afirmou.