Acusado de crime de latrocínio, contra pai de Perito Criminal é preso em Caxias pela Polícia Civil do Maranhão

SSP-Ascom

Em resposta contra uma ação de crime, a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Del Homicídios e a Delegacia de São João do Sóter efetuaram na manhã deste domingo (30), na prisão de Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos. As prisões aconteceram por conta de um cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos de Teresina/Piauí. Após a prisão realizada pela equipe da Polícia Civil do Maranhão, Francisco Matheus Oliveira Murada foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas de fogo e receptação.

As investigações apontaram que Francisco Matheus e apontado pela Polícia Civil do Piauí, como um dos autores do latrocínio ocorrido no dia 10/04/19, na região da Usina Santana, Teresina-PI, ocasião em que, após matarem o comerciante José Ferreira dos Santos, 62; Francisco e um comparsa fugiram no veículo da vítima, subtraindo o dinheiro da vítima. A vítima José Ferreira era pai de um perito da Polícia Civil do Piauí. A prisão do acusado Francisco Matheus, pela Polícia Civil do MA, aconteceu na cidade de São João do Sóter MA, onde estava escondido desde o crime.

A prisão do acusado aconteceu graças a troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias, na pessoa do Delegado Regional de Caxias, o Delegado Del Jair Paiva e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí, por meio do Delegado Jarbas Lima. A ação conjunta ajudou na identificação do paradeiro de Francisco Matheus, onde a equipe da PC Caxiense efetuou investigações e diligências por três dias em São João do Sóter, conseguindo localizar e prender o suspeito na manhã deste domingo, numa casa no bairro Palmeirinha em Caxias. Francisco Matheus e considerado perigoso, e já respondeu processos por receptação, porte ilegal de armas, tráfico no Piauí, e também por roubo em Timon-MA.

Durante a sua prisão pela equipe da Polícia Civil do Maranhão, em seu poder foram apreendidas 02 armas de fabricação caseira, 60 pedrinhas de crack, 01 trouxinhas com cocaína, 30 reais, e uma motocicleta Honda Titan 150, vermelha, com registro de roubo no Piauí. O mesmo foi autuado em flagrante em Caxias e permanecerá à disposição da Justiça.
Crime contra o pai do perito

O crime contra o comerciante José Ferreira Santos, 61 anos aconteceu no dia 10 de maio de 2019, no interior de sua própria casa da vítima, localizada no bairro Verde Cap, Zona sudeste de Teresina.

A vítima era pai do Perito Janiel, o qual exerce seu trabalho na Perícia Criminal. A vítima teria sido abordada por dois criminosos e José Ferreira dos Santos teria sido alvejado por um disparo de arma de fogo na região das costas.

Na fuga, os criminosos terias se evadido no veículo da vítima, um Ford Ka. José Ferreira teria chegado a ser socorrido pelo SAMU, mas não teria resistido aos ferimentos.