Polícia Civil prende homem com documentos falsos em Timon.

Carolina Gomes – ASCOM/SSP

A Polícia Civil, por meio do 1º DP de Timon prendeu em flagrante delito na manhã desta segunda-feira, 18, Francisco Gomes Neto, pelo crime de falsificação de documento público e uso de documento falso.

De acordo com a polícia, por volta das 10:00 da manhã Francisco Neto estava no CIRETAN para renovar o licenciamento fazendo uso de CRLV falsificado. De posse das informações a polícia constatou que o número de série da CRLV pertencia a um lote furtado do DETRAN do estado do Piauí.

Foi constatado que o documento fora emitido após o lançamento de multas aos veículos, sendo este procedimento caracterizador de falsificação na medida que o exercício de validade inscrito ao CRLV fora falsificado ante as pendências expostas em data pretérita ao ano de exercício descrito no documento. Este documento jamais fora emitido por qualquer órgão do Maranhão.

Verificou-se que o autuado portava uma procuração da antiga proprietária com indicios de falsificação ao selo judicial fato este ainda ser apurado junto a cartórios locais e ao próprio Poder Judiciário.