Polícia Civil prende e cumpre mandados de prisão preventiva de dupla de assaltantes no Bom Jesus.
Por: Carolina Gomes – ASCOM/SSP
A Polícia Civil, por intermédio do 10º Distrito Policial do Bom Jesus, efetuou a prisão e cumpriu mandados de prisão preventiva de Ivanilson Gleik Silva Matos, 18 anos e Nicholas Wallace Corsi Ramponi, 25 anos, natural de São Paulo e atualmente residia no Alto do Turu, em São Luís.
De acordo com a polícia, a dupla assaltou clientes de uma conveniência, localizada no bairro Coheb Sacavém, na Av. dos Franceses, no dia 18 de dezembro do ano de 2018. Ivanilson Matos chegou no local conduzindo uma motocicleta e ficou escondido, enquanto Nicholas Ramponi portando um revólver cal. 38 assaltava os clientes dentro do estabelecimento.
Durante o assalto, Nicholas Ramponi ao perceber que a marca do aparelho celular de um cliente era um Iphone, desferiu um disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen do homem, logo após empreendeu fuga com seu comparsa.
O cliente foi socorrido e ainda está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI de um hospital da capital maranhense, onde o mesmo já passou por cinco procedimentos cirúrgicos.
Diante dos fatos foi instaurado inquérito policial e representado pelas prisões preventivas de ambos e de pronto deferido pela Central de Inquéritos.
Vale ressaltar que o cumprimento de mandado de prisão de Nicholas Rompani foi cumprido nas dependências do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, pois o mesmo já se encontrava preso. No momento da prisão, Ivanilson Matos estava usando tornozeleira eletrônica.