Polícia Civil do Maranhão apreende 12kg de entorpecente no interior e várias trouxas de maconha na capital

0

Ações de combate ao tráfico de entorpecentes na capital estão sendo desenvolvidas de forma contínua tanto na região metropolitana de São Luís quanto em municípios maranhenses.

A Policia Civil do Maranhão por meio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (SENARC), apresentou, nesta terça-feira (12), por volta das 10h, na sede da Senarc, uma suspeita de tráfico de drogas. A mulher, identificada por Luize Cristine Paiva Freire, de 29 anos, foi presa na noite da segunda-feira (11), durante uma operação policial realizada no município de Bacabeira. Com ela foram apreendidos cerca de 12kg de entorpecentes.

O Superintendente da Senarc, Carlos Alessandro, que participou da operação, informou que a suspeita foi detida próximo à rodovia BR 135, por volta das 19h30, quando trazia em sua bagagem aproximadamente dez peças de maconha prensada, pesando aproximadamente 12kg, envolvidas em papel de presente.

Durante a apresentação na Senarc, o delegado Carlos Alessandro informou que a suspeita não tem passagens pela polícia e que a droga apreendida era oriunda da Cidade de Santa Inês e seria distribuída em bairros de São Luís.

IMG-20160712-WA0021 Diante dessas circunstâncias, Luize Cristine foi presa em flagrante e encaminhada a sede da Senarc onde prestou esclarecimento e foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Ela se encontra no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardará as decisões da justiça.

 Apreensão na capital

Já na capital, a Policia Civil, através da SENARC, efetuou duas prisões, na manhã desta terça-feira (12), no bairro do João Paulo. Foram apreendidas com Denilson Pinheiro Ferreira, vulgo “Loirinho” de 26 anos e Airton Miguel Franco Cruz de 29, várias trouxas de maconha, munições de calibre 38, material para embalo do entorpecente, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.320, possivelmente obtido através da venda da droga.

IMG_8318 IMG_8314

A polícia já vinha realizando operações em vários bairros da capital e o Superintendente da Senarc, Carlos Alessandro aproveitou para dizer que essas operações serão intensificadas rotineiramente pela Polícia Civil, na capital e interior, sempre no objetivo de combater o tráfico de drogas em todo estado.

Isadora Fonseca – Ascom/SSP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 × 3 =