9º BPM realiza formatura e apresenta balanço das ações desenvolvidas nos primeiros meses do ano

Na manhã da última terça (10) o comando do 9º BPM realizou formatura no auditório do Colégio Militar Tiradentes I, para apresentar balanço das ações desenvolvidas pelo batalhão nos primeiros meses do ano além de homenagear policias destaques da unidade.

A formatura iniciou com uma apresentação da Drª Uthania, Delegada de costumes, que apresentou aos policiais presentes uma explanação sobre a Lei 200/2009, que regula o horário de funcionamento dos eventos culturais e casas de eventos no município de São Luís. A iniciativa tem como objetivo aproximar os órgãos envolvidos na segurança pública para garantir tranquilidade e segurança à sociedade. “A ação conjunta entre os órgãos estaduais, municipais e federais é o melhor caminho para que o combate à criminalidade seja feito com maior eficiência para o bem estar da sociedade”. Disse a delegada.

Em seguida foi apresentado à tropa o novo subcomandante da unidade major PM Hormam Schneyder Almeida Silva, que em sua fala destacou a importância do novo desafio de  contribuir com o 9º BPM na continuidade do trabalho de combater a criminalidade e oferecer segurança a vários bairros e, também, ao mais movimentado centro comercial da capital maranhense.

O comandante da unidade, tenente-coronel Honório, apresentou o modelo de gestão compartilhada implantado por ele no batalhão e um balanço dos resultados obtidos entre os meses de janeiro a abril desse ano, que comparados aos resultados no ano passado, obtiveram uma significativa redução nos principais índices de criminalidade.

2

Após a apresentação do comandante, foram homenageados policiais destaques na unidade que apresentaram expressivos desempenhos na atuação policial militar. As equipes que se destacaram receberam certificado do comandante da unidade, além disso, o programa de mensuração de resultados premiará, ao final do ano, os que mais se destacarem. Os homenageados foram a equipe do cabo Pereira da viatura do Anil, a equipe Charlie do GTM e a equipe Alfa do grupo Raio. Eles agradeceram o reconhecimento do comando da unidade pelo trabalho realizado. O tenente-coronel Honório encerrou a solenidade dizendo que espera contar com o apoio da tropa e se colocou a disposição de todos para receber críticas e sugestões que possam contribuir para a melhoria da unidade.