9° BPM recupera moto roubada e em outra ação prende suspeito de tráfico de drogas em São Luís

Policiais do 9° BPM por intermédio da VTR-Centro, prenderam na manhã da última terça-feira (30), por volta das 05:08 hs, o nacional Luís Carlos Dias Junior, “vulgo Neguinho”, 22 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos. Ambos estavam em poder de uma moto roubada nas mediações do Ceprama.

Em patrulhamento pelo local acima citado, foram avistados dois indivíduos em uma parada de ônibus e atrás uma moto CB 300 preta estacionada, foi feita a busca pessoal e de posse do adolescente de 16 anos foi encontrado uma faca, sendo que os elementos já tinham sido abordados horas antes pela guarnição e nada de ilícito foi encontrado. Ao terminar esta última abordagem os mesmos sem sofrer indagações disseram que a moto que ali havia era roubada, logo depois foi feita a consulta da placa da moto e constatado o fato.

De imediato foram conduzidos ao Plantão Central para a providência cabíveis, devido tais circunstâncias que levam a crer que os mesmos têm envolvimento, além da extensa ficha do Primeiro conduzido, que envolve assaltos, violência doméstica, tráfico de drogas entre outros.

Outra Prisão

Em outra ação, a equipe do GTM DELTA do 9°BPM conseguiu prender o nacional Luís Felipe Gomes, 22 anos, na última terça-feira (30), por volta das 12:30hs por tráfico de drogas no bairro da Jordoa, em São Luís.

A guarnição em ronda no endereço acima citado, avistou um grupo de indivíduos e observaram que um deles, o Luís Gomes, ao perceber a presença da viatura, jogou um saco a poucos metros de onde o grupo estava. De imediato, a guarnição desembarcou da vtr, fez a abordagem seguida de revista pessoal nos indivíduos. Ao verificar o saco que fora jogado, constatou que o mesmo continha doze (12) trouxinhas e três (03) pedras médias de substância semelhante à maconha.

De pronto foi feito a condução do autor acima citado para o 2°DP- João Paulo para serem tomadas as providências cabíveis.

Rose Silva – ASCOM/SSP