9 Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Batalhão Tiradentes, prende suspeitos de homicídio

O Grupo Tático Móvel- GTM do 9° Batalhão de Polícia Militar, por volta das 07:30 hs de ontem (12), em ronda pela rua Celso Magalhães, no Centro de São Luís, avistaram o suspeito Ismael do Nascimento Sousa, 31 anos e, ao realizarem abordagem e revista pessoal, nada foi encontrado. Porém, ao entrarem em contato via CIOPS – Centro de Operações Integradas de Segurança,foi constatado que havia em aberto um Mandado de Prisão por homicídio em desfavor de Ismael Sousa. Ismael foi encaminhado para Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Em outra ação policial, o 9° Batalhão de Polícia Militar, também com o apoio do Batalhão Tiradentes, durante averiguação de rotina pela rua do Mangue Seco – Liberdade, por voltas das 10hs de ontem (12), prendeu Evandro Assunção Silva, 35 anos, por porte ilegal de armas.

Evandro se encontrava em atitude suspeita e ao empreender fuga para dentro de sua residência dispensou uma pistola calibre 380, de numeração krl94397, com um carregador e 08 munições intactas no quintal do vizinho. O material foi recolhido e o suspeito, preso por porte ilegal de arma, foi apresentado no 8° Distrito Policial.

Em seguida, após informações via CIOPS de que havia dois suspeitos traficando na rua do Mangue Seco, Liberdade, na manhã de ontem (12) por volta das 10hs, o 9 BPM prendeu Antoniel Pereira Pimentel, 22 anos e apreendeu um menor.

Com a chegada do Grupo Tático Móvel- GTM no local, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas acabaram sendo presos com apoio do Batalhão Tiradentes que, após revistas pessoais, encontrou com os mesmos 30 petecas de substância semelhante à maconha, uma pulseira e um relógio. Os dois foram conduzidos para o distrito policial.

Por Rose Silva – Ascom SSP