6º BPMMA realiza operação “Viva em Paz” em São Luís

Visando combater de frente a violência na região metropolitana, o 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão coordenou uma operação batizada de “Viva em Paz” que atuou em toda região que abrange a responsabilidade do batalhão. Essa é a continuidade da operação que visa garantir maior segurança aos frequentadores de estabelecimentos noturnos e vias em seus entornos, bem como combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogos, vandalismos e demais criminalidades.

A operação foi realizada na madrugada do último sábado (6) em conjunto com o Grupo de Ações Táticas (GAT), Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Blitz Urbana, onde cada órgão promove a sua respectiva fiscalização dentro de sua competência. Como resultado, algumas casas noturnas e bares foram fechados por falta de licença ou até mesmo por não cumprirem as normas legais para o funcionamento.

Ao total a operação vistoriou 16 estabelecimentos, 37 veículos inspecionados e 532 pessoas abordadas, e como consequência foram apreendidos cerca de 10 gramas de cocaína, dois frascos de loló e duas pedras de crack.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP