6º Batalhão intensifica ações de combate às drogas e realizava várias prisões na Região Metropolitana de São Luís

O 6º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão intensificou nos últimos dias o combate ao crime de tráfico de drogas na Região Metropolitana de São Luís. As Operações Policiais consistem em ações integradas entre o Serviço de Inteligência, o Grupo Tático Móvel e Equipes do policiamento de motocicletas e demais, apesar do pouco tempo de implantação os policiais militares já conseguiram efetuar prisões de criminosos e apreender grande quantidade de drogas.
Na última quarta-feira (07) policiais militares do Serviço de Inteligência da referida Unidade Militar apreenderam 3 menores e prenderam Rodson Jairo Pereira Oliveira pela prática ilícita de tráfico de drogas. A Equipe recebeu denúncias de que na Rua Santa Bárbara no bairro do São Cristóvão haviam 4 indivíduos traficando entorpecentes no local, de imediato os policiais deslocaram para o lugar informado e passaram a monitorar os suspeitos. No momento em que os indivíduos tentavam esconder os entorpecentes foram abordados e presos em flagrante delito, na oportunidade foram encontradas 36 trouxinhas de maconha num recipiente de plástico. Os conduzidos foram apresentados juntamente com o material apreendido na DECOP, para que fossem tomadas as medidas judiciais cabíveis. Também no dia (07) Equipes do Albatroz, policiamento de motocicletas, prenderam Ayrton Wanderson Costa Cunha e apreenderam um menor no bairro do São Cristóvão com 09 tabletes de crack.
whatsapp-image-2016-12-09-at-02-24-58
 
Mais prisões
Na última quinta-feira (08) por volta das 17h foi preso Marcos Vinícius Peixoto Silva no Residencial Nova Vida pela prática ilícita de tráfico de drogas. O conduzido ao avistar os policiais dispensou uma porta cédulas, que ao ser abordado foi localizado no referido objeto 12 petecas de material semelhante a crack. De imediato foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado à DECOP para as providências legais cabíveis, onde foi constatado que o mesmo havia sido preso 2 vezes no ano passado por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.whatsapp-image-2016-12-08-at-21-34-48whatsapp-image-2016-12-08-at-21-34-13
Também no dia 08 O Grupo Tático Móvel prenderam Luciano Cutrim Amorim e Heberson Ceyton Braga Marques na Unidade 201, bairro da Cidade Operária pela prática ilícita de tráfico de entorpecentes. Os conduzidos foram apresentados na DECOP, juntamente com os seguintes materiais:
– 230g de uma substância semelhante a cocaína;
– 10g de uma substância semelhante ao crack;
– 05 “cabeças” de uma substância semelhante a cocaína;
– 01 “tof tof” de uma substância semelhante a maconha
– 01 tesoura;
– 01 balança de precisão;
– R$ 78,00;
– 01 motocicleta de placa NNE9473
Por Cabo PM Paulo ASCOM SSPMA