3º Batalhão apreende 5 armas de fogo no último fim de semana

No último fim de semana, policiais militares do 3º Batalhão intensificaram o combate a crimes realizados com o emprego de arma de fogo, como posse ilegal, homicídio doloso com a qualificação do uso de arma de fogo, roubo com a utilização do referido objeto, entre outros. Na oportunidade, as Operações lograram êxito e foram apreendas 5 armas de fogo na cidade de Imperatriz.

Ocorrência 1
Na noite da última sexta-feira (13), após denúncia via central de operações de que 4 indivíduos em um veículo Voyage estavam praticando roubo pela região ao longo dá Estrada do Arroz. Policiais militares da Força Tática do 3º BPM deslocaram para o lugar informado e encontraram os seguintes indivíduos acusados das referidas práticas criminosas: Marcos da Silva leite, Leandro dá Silva leite, José Wallyson Cardoso Paixão e um adolescente. As equipes juntamente com o Serviço de Inteligência realizaram buscas na residência do José Wallyson, onde foram encontradas as armas de fogo apresentadas, posteriormente os indivíduos receberam voz de prisão e foram apresentados juntamente com os materiais e o veículo apreendido no Plantão de Polícia Civil.
Objetos Apreendidos:
– Voyage de placa CKJ-4692;
– Uma Espingarda calibre 32;
– Uma Espingarda Rifle calibre 22;
– Uma Espingarda calibre 36;
– Vinte Cartuchos calibre 22;
– Vinte Cartuchos calibre 36.

Ocorrência 2
Também na noite da última sexta-feira (13), policias do 3º BPM desarticularam uma quadrilha acusada da prática de crimes de Tráfico de Entorpecentes e Roubo à Veículo. Foram presos na ocasião Antônia Aline Alves, Juliano Júnior Pereira de Souza e Bruno de Oliveira Alves na rua Cândido Mendes, bairro Santa Rita.
Objetos Apreendidos:
–  Um Revólver 38 com uma munição intacta;
– Balança de precisão;
– Quantidade de uma substância semelhante a maconha;
– Uma moto preta desmontada;
– Uma pulseira de ouro;
– Várias embalagens de saco plásticos.

Ocorrência 3
Após várias denúncias de que um adolescente estaria fazendo assaltos na área central da cidade de Imperatriz, a guarnição iniciou de imediato rondas no local informado para capturar o indivíduo. Após a informação de que o mesmo tentava realizar um assalto nas proximidades do Juizado da Infância e que populares haviam o interceptado e estariam realizando o linchamento do mesmo. Os policiais se deslocaram de imediato ao local e conseguiram apreender um revólver calibre 32 com seis munições do mesmo calibre intactas, além de um aparelho celular Samsung e um relógio de pulso da marca Tecnet, ambos de procedência duvidosa. Em seguida, foi realizada a condução do adolescente ao 4° Distrito Policial para os procedimentos legais necessários.
Por Cabo PM Paulo – Ascom SSP