3ª COMPANHIA INDEPENDENTE FALA SOBRE PROJETO E MELHORIAS NO MUNICÍPIO DE AMARANTE

Por Carla Andrade – Ascom SSP

Polícia Militar por meio da 3ª Companhia Independente no comando do Major Alan, falou na manhã desta quarta-feira (29), sobre o Projeto Social ALVORADA e das melhorias no município de Amarante-MA.

“A Companhia já tem pouco mais de um ano e cinco meses de criação, logo que foi implantada foi verificado que tinha que ser feito algo de preventivo na comunidade para combater a criminalidade, assim surgiu o Projeto Alvorada, um trabalho desenvolvido com apoio da comunidade dentro das escolas. O Projeto leva para as escolas um pouco da doutrina dos colégios militares, disciplina, responsabilidade e senso de conduta. O resultado foi e está sendo fantástico, obtivemos uma redução de 98% de acidentes com vítimas fatais, 70% de danos materiais, além da redução da criminalidade que há quase cinco meses o município não tem registros de homicídios”. Afirma, Major Alan Camelo.

“Estamos motivados e muito felizes com os resultados do Projeto e com a chegada de cinco novas viaturas e duas motos enviadas pelo Governo do Estado tivemos um apoio a mais na segurança, agradeço ao nosso Secretário de Segurança Jefferson Portela, foi de suma importância para chegar a este resultado. Uma vitória para o Sistema de Segurança do Estado e para o nosso município”. Conclui o Major

PROJETO ALVORADA
Um Projeto de prevenção e combate aos crimes, foi implantado primeiramente na cidade de Amarante, após superar as expectativas, já é uma realidade em Montes Altos e em Buritirana. O Projeto leva as escolas palavras e apoio para os gestores e alunos entre 10 e 18 anos, tendo o foco na boa disciplina, responsabilidade e senso de conduta.
Um Projeto muito bem aceito pela comunidade e apoiado pelas prefeituras. Este é mais um projeto social desenvolvido pela 3° CI, em parceria com as escolas.