21º BPM com a posse de novo comandante intensificará o policiamento preventivo, objetivando na tranquilidade para a região

Por: Mauro Wagner – ASCOM/SSP

Dando prioridade nas ações de combate à criminalidade e viabilizando um trabalho voltado para o bem estar social na região de Pedrinhas, Distrito Industrial e adjacências. O 21º Batalhão da Polícia Militar de posse de novo comandante, continuará os trabalhos da Polícia Militar na região. As novas diretrizes atendidas em prol da comunidade continuarão objetivando na garantia de proporcionar ao cidadão, o direito constitucional de ir e vir. O novo comandante intensificará o policiamento preventivo, para inibir cada vez mais a violência na comunidade e o combate aos crimes contra a vida.

O novo comandante do 21º BPM, o Ten.Cel. Juarez Carvalho dos Santos Junior, ressaltou, que “Com relação as comunidades da região da Estiva, Rio Grande/Maracanã e Distrito Industrial, onde repassamos algumas ações exitosas para com o policiamento em toda a região. O Batalhão conta com as operações Saturação, A BR Segura e Estiva Segura. Iremos apenas acrescentar mais ações, mas diminuir o policiamento, jamais. Terão mudanças para melhora do que já estava, e não para prejudicar o policiamento. Estaremos intensificando as ações contra os assaltos a coletivos.

O Comandante do 21º ponderou ainda, a respeito da tropa do Batalhão “Já em relação ao batalhão, que é novo e ainda não contamos com sede própria, mas iremos lutar para a sua conclusão. Estaremos lutando para conseguir melhores condições de trabalho e motivação para que a tropa possa desempenhar bem, o serviço de policiamento na região”, repassou o comandante do 21º.

Empenho para que o índice de criminalidade sempre seja reduzido

Fora destacado ainda pelo comandante e Ten.Cel. Juarez Carvalho dos Santos Junior, que o Batalhão do 21º obtenha os números de apreensões sempre cada vez mais. Em abril de 2019, fora registrado 01 crime contra a vida. No mesmo período de 2018, fora registrado 05 mortes. Em relação à armas apreendidas, em abril de 2019, fora apreendido 04 armas e 02 apreensões envolvendo entorpecentes. Neste mês de abril de 2019, foi recuperado 08 veículos produto de roubo. O comandante finalizou, informando que as ações do 21º BPM, só tende a melhorar, no sentido de que a região tenha muito mais tranquilidade.