20º BPM desencadeia Operação Carnaval Seguro

ASCOM SSP

O 20° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão desencadeou, na sexta-feira (02), a Operação Carnaval Seguro em sua área de atuação. O 20º BPM, comandado pelo major Marcos Brito é uma das unidades que integra o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM– 1) que tem a frente o Coronel Alexandre que foi o coordenador da operação.

A operação teve como objetivo realizar o Policiamento Ostensivo a pé, montado e motorizado em mais um dia de folia carnavalesca, com finalidade de proporcionar sensação de segurança em toda a área de realização do evento e adjacências. Para garantir o sossego da população e tranquilidade dos brincantes o 20ª BPM contou com o emprego de mais de quarenta policiais militares entre oficiais e praças da unidade que se concentraram nos locais de maior circulação de pessoas como a Praça do Rodão no Parque Vitória.

De acordo com o relatório da unidade informado pelo tenente Karter, que comandou a operação e tinha o major Brito como supervisor foi realizado o total de 368 abordagens a pessoas, 09 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, 37 abordagens a veículos, entre eles vans, táxi, ônibus, automóveis particulares, motocicletas e bicicletas, e quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Entre o material apreendido estão facas e drogas.