1º RPMont prende trio e apreende armas, munições e táxi roubado no Outeiro da Cruz.

Carolina Gomes – ASCOM/SSP

Em rondas realizadas no entorno do Complexo Esportivo do Castelão, na noite desta terça-feira, 26, o 1º Batalhão de Policiamento Montado, Cavalaria, avistou três homens em atitude suspeita em um veículo Taxi, Fiat Pálio Weekend Adventure, placa PSK 7302.

A equipe acompanhou o veículo e deu ordem de parada, tendo sido obedecido pelo grupo. Ao realizar a revista pessoal, foi encontrado com Isaac Augusto Alves Coelho, 23 anos e Raimundo Lucas Nascimento, 27 anos, 31 munições cal. 38 intactas.

O terceiro homem identificado como Guilherme Bruno Gomes Morais, 21 anos, também foi preso durante a ação. O trio foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil, na Cajazeiras, local onde foi constatado que o veículo havia sido roubado.

A guarnição em contato com a cooperativa de Táxi, foi informado que o proprietário havia saído por volta das 14:30 para fazer uma corrida e até o horário das 20:00 horas, não tinha retornado.

O proprietário do táxi se apresentou na Delegacia Especial da Cidade Operária – DECOP, local onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos indivíduos. Durante relatos o dono do carro, enfatizou que foi mantido encapuzado em local deserto e liberado ao anoitecer nas proximidades de uma empresa na BR 135 e que pegou uma carona até a Rodoviária de São Luís.

O trio segue à disposição do Poder Judiciário para as medidas cabíveis.