1º Encontro de Militares Cristãos em Imperatriz

A secretaria de segurança pública recebeu na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 10hs, a visita do Corregedor da Polícia Militar, o Cel. Marco Antônio Alves uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, composta pelo Sargento Marcelo e o Major Marcos, por conta do 1º Encontro de Militares Cristãos, na Região Tocantina. O encontro cristão para ouvir e louvar ao Senhor, à realizar-se no dia 25 e 26 de novembro, no Templo Central da Assembleia de Deus em Imperatriz. Na oportunidade o evento receberá diversas atrações, inclusive com a presença do capitão e pastor Joel, da Assembleia de Deus de São Paulo e o louvor do Sgt. pastor BM Cantanhede.

O secretário adjunto Saulo de Tarso Ewerton recebeu as autoridades no seu gabinete, e declarou total apoio ao1º Encontro de Militares Cristãos, o qual propaga o tema: “Militares, fortalecei-vos no Senhor”, tendo como referência Bíblica, Efésios 6.10: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. A observância do versículo visa dar força e vigor à carreira militar, mas não deixando de servir ao Deus poderoso. O propósito do evento é reunir militares de todas as forças das polícias Militar, Bombeiro Militar, Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como demais forças de segurança, guarda municipal, capelães militares e civis, igrejas locais e a população em geral. Dentre os convidados estão inseridos toda a comunidade cristã da Região Tocantina está convidada e caravanas de várias cidades do Maranhão, e ainda participarão do evento, os estados do Piauí, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, dentre outros.

O Cel. Alves ponderou que “O primeiro encontro de militares cristão, realizado na outra semana é congregar militares, evangélicos e não evangélicos, de uma forma geral, para que se possa ter um momento de meditação na palavra, adoração e louvor a Deus. Na oportunidade com diversas autoridades para enriquecer o evento. O convite é explanado a todos os agentes de segurança. É um momento impar, onde estaremos se congregando, reunindo e clamando pelo senhor a graça e a direção”, pontuou.

banner-principal-encontro-de-militares-cristaos

Programação do 1º Encontro de Militares Cristãos

A programação consta de abertura no dia 25 de novembro, às 19:00hs, tendo como preletor, o 1º Ten PMTO, o Pastor Walber Silva (Presidente da União de Militares Evangélicos do Tocantins); No sábado pela manhã, às 08:30hs, o preletor será o Sgt. pastor BM Cantanhede; No sábado pela manhã será celebrado a Santa Ceia, pelos capelães Militares, dentre eles o Pr. Raul Cavalcante e o Pr. Raposo. Na tarde de sábado, a partir das 14:30hs serão realizadas duas oficinas: uma para casais na Igreja, de portas abertas, ministrada pelo Pr. Raul Cavalcante, e outra oficina para lideranças dentro das corporações e igrejas, ministrada pelo Cap. Pr Joel Rocha, da PMSP vice presidente da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB), juntamente com o Cel. RR PR Emilson PMSC (Presidente da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil). O encerramento será na noite de sábado, por conta do preletor, o Cap da Polícia Militar de São Paulo, Pr Joel Rocha.

Diante da visita no seu gabinete, o secretário adjunto Saulo Ewerton repassou que “A defesa espiritual se sobrepõe à defesa física, e se não tivermos a defesa espiritual, a defesa física falhará. É um trabalho desenvolvido por irmãos do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. Quero ressaltar que esse Encontro dos Militares Cristãos na Região Tocantina visa fortalecer também o trabalho da secretaria de segurança. Haja vista que se formos fazer uma reflexão dos problemas que temos hoje na sociedade em relação às práticas de crime, veremos que há vínculos com o crime organizado. Neste sentido, o trabalho dos militares cristãos também se entende pelo sistema prisional, onde, àqueles que querem a recuperação integral, assim será promovido no sentido de dar essa oportunidade, porque não basta o cumprimento da pena, mas também a recuperação plena, espiritual. Hoje os recebemos com este trabalho de fé, aonde a SSP, vem acompanhando e com certeza apoiará!”, ratificou.

Mauro Wagner – Ascom SSP