1ª Semana de Requalificação e Capacitação do Batalhão do Polícia Ambiental é iniciada

Na manhã de segunda-feira, 05, iniciou no Quartel do Comando Geral, no Calhau, a semana de requalificação dos policiais militares do Batalhão de Policia Ambiental (BPA).

O evento tem como finalidade promover a 1ª semana de Requalificação, que acontecerá no período de 05 a 09 de dezembro, tendo como objetivo: Requalificar e capacitar os policiais militares ambientais com o intuito de ampliar a capacidade operacional no que concerne a fiscalização e policiamento de ilícitos ambientais em todo Estado do Maranhão.

No primeiro dia, foram apresentadas palestras com o tema Biodiversidade com as especialistas na área, Janaina Dantas e Rafaela Brito.

O comandante do BPA, tenente coronel Adenilson de Santana, disse que a iniciativa visa deixar o policial mais preparado para todas as situações inerentes a função, em especial, no Batalhão de Policia Ambiental. O tenente coronel agradeceu aos trinta e três policiais militares que estão participando do curso e todo apoio dado pelo comando da instituição.

Fonte: PMMA