15º BPM – Adolescente suspeito de estar envolvido em homicídios em Bacabal é apreendido com arma de fogo, pólvora, chumbo e espoletas.

Carolina Gomes – Ascom SSP

Na tarde dessa terça-feira, 16, foi desencadeada uma operação denominada de “Saturação”, por Forças Especiais que compõe o 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal, com objetivo de identificar e prender membros de facções criminosas, na localidade.

Durante a ação, foi avistado um adolescente já bastante conhecido pela polícia, no bairro Trizidela, em Bacabal. Após revista pessoal, foi encontrado com ele um revólver cal. 38 municiado com seis munições intactas; três munições .38 intactas; várias esferas de chumbo, pólvora e espoletas, instrumentos utilizados em armamento artesanal.

Segundo a polícia, o adolescente há uns dias atrás fez um vídeo portando arma de fogo e fazendo ameaças a membros de facções rivais e a sociedade bacabalense. Ele é integrante de uma outra fação criminosa, a sua apreensão está relacionada a suspeita nos homicídios ocorridos entre facções criminosas na última sexta, 12 e sábado 13, na cidade de Bacabal

Vale ressaltar que o menor infrator possui inúmeras passagens por ato infracional análogo ao crime de assaltos e ainda, três homicídios.