13º BPM PRENDE ELEMENTO DE ALTÍSSIMA PERICULOSIDADE EM PANAQUATIRA

POR: ANSELMO OLIVEIRA

Na noite da última segunda-feira (6), a Polícia Militar através do 13ºBPM, conseguiu prender Alessandro dos Santos Lindoso, vulgo “Caçula” (21), apontador como autor de vários crimes, entre eles, dois homicídios no município de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.

Durante o patrulhamento de rotina realizado pelo Grupo de Motopatrulhamento GARRA na avenida Panaquatira, foi avistada uma motocicleta com dois elementos em atitudes suspeitas, que ao serem abordados, tentaram escapar, porém sem êxito. Após a busca pessoal, o carona foi questionado sob sua identificação, dando o nome de Leandro Oliveira Lindoso, sendo feito contato com o Comandante da 1ª Companhia do 13° BPM, sobre o histórico daquele indivíduo, quando a guarnição foi alertada que o verdadeiro nome do indivíduo era Alessandro dos Santos Lindoso.

Contra o conduzido pesam dois homicídios bárbaros que chocaram o município de São José de Ribamar em 2018, o primeiro ocorrido no mês de agosto na Rua 28 de Julho no Bairro do Vieira, quando ele juntamente com um comparsa numa motocicleta assassinou friamente uma mulher de nome Valquíria, com um tiro no coração.

O segundo caso aconteceu em dezembro, onde um cidadão com capacidades cognitivas reduzidas foi atraído para uma emboscada, e morto com um tiro à queima roupa. Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão contra “Caçula” e o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Maiobão.