13º BPM – Equipe garra prende líder de facção criminosa em São José de Ribamar.

Por: Carolina Gomes – ASCOM/SSP

No último sábado, 06, ao desempenharem ações da operação “Ribamar em Paz”, guarnições do 13º BPM ao realizarem barreira policial na MA 201, no bairro do Ubatuda, conseguiu cumprir mandado de prisão de líder de facção criminosa.

Durante a barreira policial, as guarnições avistaram três motocicletas com passageiros em atitude suspeita, ao procederem a abordagem e revista pessoal, a equipe identificou um homem já bastante conhecido pela polícia, com extensa ficha criminal, de altíssima periculosidade e contumaz em práticas delituosas de crime.

Identificado como Clenilton Batista de Sousa, o “Lourão ou “Alemãozinho” é torre de uma facção criminosa que atua na região metropolitana de São Luís, ou seja, líder de área de algum bairro ao qual faz parte a associação criminosa. Em seu desfavor, havia um mandado de prisão em aberto que a tempos a polícia tenta cumprir, sem êxito, pois o mesmo sempre conseguia empreender fuga.

Lourão possui uma extensa ficha criminal cabendo a este, o tráfico de drogas; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; homicídio doloso, lesão corporal dolosa; ameaça e violência doméstica.

Ao ser preso, Lourão não esboçou nenhuma reação, posteriormente foi encaminhado e entregue a delegacia de Polícia Civil.