Cúpula de Segurança Pública empossa 125 novos policiais no município de Pindaré Mirim

Fotos: Nilson Figueiredo

As forças de segurança estarão entregando nos próximos dias cerca de 1.500 novos policiais militares, entre eles mais viaturas e motocicletas.

Em formações para salvar e proteger a sociedade maranhense, diversos candidatos que estavam em formação nas academias da Polícia Militar estão tomando posse em diversos municípios maranhenses, onde após empossados, estarão integrando à corporação da Polícia Militar do Maranhão.  O município de Pindaré Mirim foi um dos municípios que recebeu os novos policiais. O juramento de formatura aconteceu neste sábado (4), por volta das 10h.

Pindaré Mirim amanheceu neste sábado com uma novidade para a região, pois cerca de 125 novos policiais militares estariam sendo apresentados ao município como novos integrantes das forças de segurança do Estado do Maranhão. Após um período de 06 meses de formação no Curso de Formação de Soldados de 2016 (CFSd), o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública apresentaram os novos policiais para o a população de Pindaré Mirim. Outros municípios como Caxias e São Luís já receberam novos policiais. No município de Caxias foram apresentados ao pleno exercício, 83 policiais militares, em São Luís foram apresentados 465 novos soldados.

Cerca de 1.500 novos policiais tomando posse nos municípios maranhenses

Outros municípios maranhenses também serão contemplados com os novos policiais, entre eles os batalhões do 18º BPM em Presidente Dutra, com 130 alunos; 3º BPM em Imperatriz com 262 alunos; 5ª CI em Açailândia com 101 alunos; 10º BPM em Pinheiro com 64 alunos; 4º BPM em Balsas com 62 alunos. Os novos policiais militares atuarão em todo o estado do Maranhão para coibir e inibir as ações criminosas. A solenidade de apresentação aconteceu na praça principal do município e contou com a presença do Governador Flávio Dino, do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela; do Comandante Geral da Polícia Militar, o Cel. José Frederico Pereira; do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, o Cel. Célio Roberto e demais autoridades presentes.

O Governador do Maranhão Flávio Dino, durante a solenidade agradeceu aos familiares dos novos policiais pela confiança depositada no governo e pela paciência por conta do tempo dispensado na formatura dos militares. “Este uniforme que vos vestes, pertence à sociedade e é importante se portar no bom exemplo. É preciso que como policiais agora, continuem a se esforçarem, ter bom ânimo e cumprir o dever funcional. Já ultrapassamos nesse governo, o record de policiais inseridos nas forças de segurança do Maranhão. Nosso governo está realizando um governo transparente. Poucos estados por conta dessa crise que assola o país conseguiram realizar o pagamento dos salários em dias e inclusive o 13º dos funcionários. Mas nós conseguimos garantir o pagamento de todos os funcionários em dias. Com essa coragem e determinação quero parabenizar a todos os policiais militares, os quais estão ingressando hoje, na Polícia Militar do Maranhão”, sintetizou o governador.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, presente também na solenidade, disse que “Estamos percorrendo os municípios maranhenses integrando às forças de segurança do Maranhão, os candidatos a novos policiais que estavam em formação nos quartéis da Polícia Militar. Quero dizer aos novos policiais, que vocês estão prontos para servir ao comando do governador e às autoridades policiais. Vocês estarão recebendo para ajudar na região, 10 motocicletas para o 7º BPM para o pronto enfrentamento contra o crime”, salientou o secretário. Já o Comandante da Polícia militar, o Cel. José Frederico Pereira exaltou os policiais pela determinação em permanecerem firmes na missão de serem policiais militares. O Comandante Geral disse ainda, que “Peço aos formandos que trilhem o caminho do bem. Sejam muito felizes e não esqueçam que o cargo não é nosso, e sim do Estado. Vocês estão aptos para servir e proteger a sociedade”, finalizou o comandante geral.

Durante a solenidade estavam presentes ainda, o prefeito de Pindaré Mirim; o prefeito Almeida, de Igarapé do Meio; o prefeito de Santa Luzia, França Paixão; Os deputados Josemar, Bira do Pindaré, Cabo Campos, Marcelo Tavares, Stênio Resende; o vice governador Carlos Brandão, secretários, vereadores, policiais militares, policiais civis e ainda a sociedade civil organizada.

Por: Mauro Wagner – ASCOM/SSP