10º Batalhão realiza Operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Alcântara

Policiais militares do 10º Batalhão realizaram na última quarta-feira (07) Operação de Combate ao Tráfico de Drogas no Povoado Tubarão, localizado na Ilha de Tomázia, cidade de Alcântara. Participaram da referida Operação policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Força Tática (FT), Serviço de Inteligência e policiais das cidades de Alcântara e Bequimão, na ocasião Jorge Henrique da Silva Sampaio e Felipe Reis dos Santos foram presos em flagrante pelas práticas ilícitas de Plantio de Maconha e Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Após alguns meses de investigação, o Serviço de Inteligência constatou que na região teria uma plantação de maconha sendo vigiada por indivíduos desconhecidos, que se intitulavam como Pernambucanos, os quais estavam constantemente efetuando disparos de Arma de Fogo, impedindo a aproximação dos moradores a uma determinada área e uma estranha movimentação de pessoas e veículos, sendo na sua maioria usuários de drogas. Após relatório apresentado ao Comandante do 10º Batalhão sobre tal situação, foi autorizada a deflagração da operação na região.
A Operação Policial iniciou nas primeiras horas do último dia 07, onde foram feitas abordagens pela Força Tática e Equipes das cidades de Bequimão e Alcântara a duas residências onde os supostos “Pernambucanos” poderiam estar se escondendo. Em uma delas foram encontrados armamentos e uma certa quantidade de droga pronta para a venda. As equipes do GOE então fizeram a incursão até a área citada acima, fazendo o cerco em volta da ilha e após abordagem à residência situada na ilha, foi encontrada uma área onde estava ocorrendo o cultivo de pés de maconha, contendo poço artesiano, 310 pés de maconha já plantados. Os dois conduzidos confirmaram que era os responsáveis pela roça e por todo material encontrado incluindo a plantação, momento em que foi dado voz de prisão aos mesmos e apresentados, juntamente com todo material apreendido na Delegacia de Alcântara.
Materiais Apreendidos :
– Aproximadamente 1,5kg de Maconha verde;
– Trezentos e dez (310) pés de Maconha;
– Uma sacola de sementes de Maconha;
– Duas (02) cartucheiras;
– Um (01) revólver 32 de marca Taurus com 04 munições intactas e numeração suprimida;
– Uma (01) motocicleta tipo Titan de cor Azul;
– Um (01) borrifador de àgua;
– Um (01) DVD player.