Polícia Civil prende suspeito por roubo e apreende 10 adolescentes por práticas de diversos crimes na região metropolitana de São Luís

0

Por Mauro Wagner – ASCOM SP

Ações de enfrentamento à criminalidade na região metropolitana de São Luís foram realizadas pela Polícia Civil nas primeiras horas desta segunda-feira (17), e encerradas no início da tarde de terça-feira (18), resultando na prisão de 11 pessoas, sendo 10 adolescentes infratores e um homem identificado por Elielson Pereira Reis, acusado pelo crime de roubo.

A operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Capital (SPCC), por meio das Seccionais e as delegacias do 3º DP (Radional), 4º DP (Vinhais), 7º DP (Turu), 8º DP (Liberdade), 10º DP (Coroadinho), Delegacia da Cidade Operária (Decop), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). As prisões foram todas oriundas de Cumprimentos de Mandados de Prisões e de Mandados de Internações.

De acordo com o supervisor da Seccional Leste, coordenada pelo delegado Henrique Mesquita e o apoio da Decop, os policiais efetuaram a prisão de Elielson Pereira Reis, pelo crime de roubo, e realizou a apreensão de 04 adolescentes, sendo que um dos adolescentes infratores, pelo crime de homicídio e os outros por roubo. A Seccional Norte, coordenada pelo delegado Augusto Barros, com o apoio do 4º DP e o 7º DP apreenderam 02 adolescentes infrator pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Já a Secional Sul com o apoio do 10º DP realizou a apreensão de 02 adolescentes, pelos crimes de homicídio e roubo qualificado. A Seccional Oeste com o apoio do 3º DP, o 8º DP, a DRFV e a DAI realizaram a apreensão de 02 adolescentes infratores, estes por conta do envolvimento com o crime de tráfico de entorpecentes.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde responderão pela Ato Infracional, já Elielson Reis permaneceu preso, ouvido e encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde respondera pelo crime de roubo.

As informações repassadas pelo Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), o delegado Armando Pacheco foram que “A operação visou não somente no cumprimento de mandados de prisões e de internações, pelos crimes de roubos, tráfico e porte ilegal de arma de fogo; mas também pelos crimes, os quais os adolescentes acreditando na impunidade, vem praticando crimes reiteradamente, a exemplo dos ataques recentes, promovidos contra imóveis públicos e coletivos”, confirmou. O Superintendente da Capital disse ainda, que outros Mandados de Internação serão cumpridos no decorrer da semana, para que os suspeitos possam serem responsabilizados pelos crimes que lhes fora imputado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

3 × cinco =