POLÍCIA CIVIL E MILITAR APREENDEM 116 QUILOS DE MACONHA PRENSADA EM HUMBERTO DE CAMPOS
Evidenciando a importância da integração entre os órgãos que compõe o Sistema de Segurança Pública, uma das principais diretriz que vem sendo dissemina pelo governador Flávio Dino, na manhã deste sábado, na localidade Retorno, no Povoado de Humberto de Campos, uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma casal e na apreensão do maior carregamento de droga na história na Região do Munin, nada menos que 116 quilos de maconha prensada.
Ao tomar conhecimento da ação policial, o secretário de Segurança Jeferson Portela ratificou a importância da parceria nas ações polícias. “O Governo Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública tem enfatizado a importância dessa política, e o governador Flávio Dino tem nos orientado nessa linha da integração. O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados. Na sociedade em que vivemos, as ações conjuntas são extremamente importantes, pois cada um precisa da ajuda do outro, e o resultado da operação evidencia, com clareza, a disseminação de tal ideologia”, enfatizou Jefferson Portela.
De acordo com o delegado plantonista na Regional de Rosário – Marconi Caldas Mota, responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante, à droga está avaliada em R$ 100 mil reais. Embora a polícia tenha encontrado a maconha enterrada no quintal da casa de Regilane Lima Costa, 24 anos, em depoimento, pasmem senhores, além da propriedade, a mesma negou desconhecer a origem da droga, como e por quem foi enterrada.
Além de Regilane, foi preso, ainda, Gerilson da Costa Oliveira, 19 anos, que também reside no imóvel. A polícia chegou à residência após uma denúncia anônima. De acordo com o denunciante, um grande carregamento de maconha estava prestes a ser entregue naquela localidade, o que aconteceu na madrugada de ontem.
Pela manhã, ao tomar conhecimento da entrega, os policiais militares informaram a equipe da Polícia Civil, de plantão na Regional de Rosário, que sob o comando do delegado resolveram verificar a veracidade da informação, e não deu outra.
Os dois conduzidos foram autuados em flagrante por crime de tráfico e associação para o tráfico. Na segunda-feira(18), os autos do inquérito serão encaminhados para a Delegacia de Humberto de Campos, onde a autoridade policial terá 30 dias para concluir o procedimento e remeter à justiça.
Para o delegado Marconi, essa ação reflete, nada menos, que o trabalho incessante que vem sendo desencadeado pela Polícia Civil na Capital e Interior do estado. “Essa é a resposta de agradecimento ao Governador Flávio Dino e ao secretário Jeferson Portela, os quais implementaram um novo modelo de segurança no Maranhão, que tem como escopo apoiar e valorizar o policial civil, e o resultado esta aí”, finalizou o delegado.
Itamargarethe Corrêa Lima / ASCOM SSP