POLÍCIA CIVIL DESBARATA QUADRILHA COM SUSPEITA EM ENVOLVIMENTO A ROUBOS DE VEÍCULOS
Dando ênfase no combate aos assaltos e roubos de veículos na capital, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) realizaram a prisão de seis suspeitos com envolvimento nesta modalidade criminal. Eles foram presos na noite desta quarta-feira (17), por volta das 21h e apreendidos quatro veículos, uma motocicleta, duas armas de fogo e ainda uma aparelhagem de som avaliada em cerca de cinco mil reais. Após serem detidos, foram encaminhados para a DRFV.
De acordo com o delegado titular Marcos Affonso, a sua equipe de investigadores juntamente com os da SPCC, realizaram a prisão do grupo no bairro Sitio Trizidela, nas proximidades do Cohatrac. O delegado ressaltou que a prisão sucedeu de um serviço de investigação de aproximadamente 30 dias. Os suspeitos foram identificados como sendo Joanilson Rodrigues Campos, 24 anos; Lenon Pericles Oliveira Feitosa, 31 anos; Francisco Marcelo da Silva de Lima, 31 anos; Rayane Karoline Casas Novas da Silva, 19 anos; Lailson Almeida dos Santos, 20 anos. O Lailson Almeida foi encontrado com uma identidade no nome de “Fagno Frazão Lindozo”.
A prisão do seis suspeitos aconteceu após serem monitorados, quando parte do grupo estava na residência no Sítio Trizidela, depois o restante do bando foi preso quando estavam chegando à residência. A ação policial foi rápida, impedindo o grupo de reagir.
Apreensão
O delegado titular disse ainda que o grupo suspeito está sendo investigado por envolvimento em assaltos, roubo de veículos, roubos em residências e uso de drogas. Durante a revista na casa, foram encontradas uma aparelhagem de som no valor de cinco mil reais, apreendidos quatro veículos, sendo um dois golf de cor preta e placas OJG 6284 e NHQ 7632, um Honda Civic de cor cinza e placas NHD 5333, um Classic NXK 8542 e uma motocicleta Bross de cor cinza e placa NXQ 7432. Foi encontrada na revista uma arma de fogo, 0,40 que teria sido furtada e de um policial civil; uma arma 6.35, como sendo uma bereta, 14 munições, oito celulares e ainda uma pequena quantidade de droga.
Após serem apresentados ao delegado titular, os suspeitos já foram reconhecidos por uma vítima que disse ter sido vítima dos suspeitos. Caso seja confirmada a participação, poderão ser autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação e grupo armado.