Operação “Paz no Campo” realiza prisões e apreende armas em Zé Doca
Através da operação “Paz no Campo”, realizada pela 8ª Delegaria Regional de Zé Doca, a Polícia Civil apreendeu sete armas de fogo de calibre permitido, vários cartuchos, chumbos, pólvora e ainda a quantia de R$3.040,00 (três mil e quarenta reais). Dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia regional e submetidos a auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A operação denominada “PAZ NO CAMPO” foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (12),.com o objetivo de retirar de circulação várias armas de fogo existentes no povoado Assentamento 16 de Abril, Zona Rural do Município de Governador Newton Bello-MA.
A delegada Samara Nagib Borges Nascimento acompanhou a operação com o delegado Murilo Tavares e a equipe da Delegacia de Santa Luzia do Paruá, e com apoio de policiais da 12ª CIA Independente da Polícia Militar.
Investigações Paralelas
Dando ênfase nas investigações, a delegada Samara Nascimento repassou que após receber orientação via requisição ministerial, foi instaurado o IPL nº 46/2015, em que se investigam os constantes furtos de gado e uso de arma de fogo na região. Tais ações criminosas visam a prática de crimes contra o patrimônio e contra a liberdade individual da população local.
A delegada representou pela busca e apreensão das armas e demais objetos de origem criminosa ou proibida. “Com a autorização judicial, executamos os mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de 07 armas de vários calibres, cartuchos, chumbos, pólvora e ainda a quantia de R$3.040,00 (três mil e quarenta reais), informou a delegada.
Mauro Wagner / Ascom SSP