6º BPM e DIAE apreendem 64 kg de maconha prensada no Alto do Turu
Uma ação conjunta de equipes do 6º BPM e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) resultou na apreensão de 64,5 kg de maconha prensada. O entorpecente estava distribuído em 72 tabletes. A droga foi apreendida na residência de Alex Aguiar dos Santos, 29 anos, localizada na Rua Nossa Senhora da Vitória, no Alto do Turu. Ele é apontado como responsável pela distribuição e venda de drogas na área do Alto do Turu. Além de Alex, foram presos, na operação, Gilson Galvão Martins, 44, e Glidiane Rosa Santos, 29. Com o casal, o Serviço de Inteligência apreendeu cocaína e crack.
De acordo com informações policiais, a PM já vinha monitorando há duas semanas a venda de drogas na região do Alto do Turu. Além dos tabletes de maconha, foram apreendidos, ainda, duas balanças de precisão, uma pistola ponto 40, pertencente a Polícia Civil do Maranhão com carregador contendo 12 munições intactas; treze munições, sendo seis calibre 380, cinco calibre38 e duas calibre 9 mm.
Ainda durante a revista no interior do imóvel de Alex Aguiar, foi encontrado um caderno de anotações referentes a contabilidade da movimentação do tráfico de drogas e ainda comprovantes de depósitos bancários, além de um veículo ONIX com placas PSD 0326.
Dando continuidade a operação, as equipes policiais se deslocaram até a residência de Gilson e Glidiane, localizada na Rua 05, Quadra 15, no Alto do Turu e apreenderam 60 gramas de maconha, 37 cabeças de crack e uma balança de precisão. O trio foi apresentado na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), onde foram autuados por tráfico de drogas e porte Ilegal de Arma.