Forças Policiais traçam estratégias no combate ao incêndio da Reserva Arariboia
Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública , para estabelecer uma maior colaboração entre os órgãos Estaduais e Federias,foi realizada uma reunião onde o intuito foi tratar do esquema de combate ao incêndio que atinge a Reserva Arariboia,no sudoeste do Maranhão.
Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23), participaram representantes das instituições do IBAMA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público das esferas Federal e Estadual, Marinha, Exercita e Aeronáutica, Infraero e FUNAI.
Durante a reunião foi montada ações de combate ,dando reforço às equipes composta com 250 homens e cinco aeronaves,que já atuam no combate contra o incêndio que atinge as proximidades das aldeias de Zé Gurupi, Piquizeiro, Capitão Mira, Ximboriunda e na região do Alto Turiaçu .
Ficou acordado entre os representantes, uma próxima assembleia com os órgãos do sistema de segurança onde será debatido sobre a criação de uma força de segurança no combate à extração ilegal de madeira nas reservas indígenas.
“Temos a certeza que com a união de todas essas unidades,será possível combatermos esse incêndio que assola a Reserva Arariboia,”disse comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão,coronel Célio Roberto.