Com ações ostensivas e preventivas, 3ª CIA do 28º BPM garante segurança em Vargem Grande, Nina Rodrigues e Presidente Vargas

Texto: Renato Costa/Ascom-SSP

Com o objetivo de garantir segurança por meio de ações ostensivas, preventivas e sociais a 3º Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar realiza operações que resultaram na apreensão de entorpecentes e armas de fogo, garantindo segurança na região.

Responsável pelos municípios de Vargem Grande, Nina Rodrigues e Presidente Vargas, a Companhia apreendeu somente este ano, 36 armas de fogo, que foram tiradas de circulação, além 146 conduções e apreensão de 1044g de entorpecentes.

O bom resultado é consequência de uma série de ações implantadas pelo Comandante da Companhia, Capitão Flávio. Dentre as ações já realizadas está a implantação do Pacto pela Paz em Vargem Grande e em Presidente Vargas, que ainda não contavam com o programa, além da consolidação da parceria com a comunidade, com a realização de palestras e ações sociais visando a aproximação com os moradores dos municípios.

Já em relação às operações, a Companhia realiza diariamente a operação Cidade Segura, nos três municípios, e uma vez por mês a Operação Cerco Total, em uma ação conjunta com a Polícia Civil e Guarda Municipal, em Vargem Grande.

Semanalmente são realizadas ainda ações da Operação Duas Rodas, que conta com o reforço do policiamento de motocicleta da sede do batalhão para a companhia, no qual são realizadas abordagens e barreiras policiais, juntamente com a viatura de área para apreensão de armas de fogo, entorpecentes, entre outros.

Para o Capitão o resultado positivo é fruto da valorização do trabalho policial, aliado à aproximação com a comunidade.

“Sempre trabalhamos aqui com a valorização dos policiais, além da aproximação do trabalho policial junto à comunidade, que é uma peça importante para que possamos garantir a segurança de todos. Então trabalhamos sempre com o objetivo de resgatar essa relação de confiança entre a corporação e a comunidade, realizando palestras, visitando a comunidade, dentre outas ações”, afirmou.