Em ações distintas, Polícia Militar apreende cinco armas de fogo na área do 2º BPM e realiza prisão de quatro pessoas
ASCOM-SSP
Na primeira ação, na última terça-feira (27), por volta das 22h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que dois homens em atitude suspeita estariam nas proximidades da Avenida Esperança, no centro de Caxias. Chegando ao local, os policiais identificaram os suspeitos de 22 e 27 anos. Durante a abordagem e revista pessoal, foi encontrada uma arma de fogo artesanal, municiada com um cartucho calibre .36 deflagrado, em posse de um dos envolvidos.
Já na segunda ação, também na terça-feira, por volta das 21h, os policiais do Esquadrão Águia realizavam incursões na MA-034, em Caxias-MA, quando avistaram dois homens em atitude suspeita, que empreenderam fuga no matagal às margens da rodovia e abandonaram 01 (uma) arma de fogo, tipo Espingarda, calibre .28, com seis cartuchos prontos para uso e seis cartuchos deflagrados.
Na terceira ação, já na tarde da última quarta-feira (28), por volta das 16h30, os policiais da Força Tática realizavam rondas na BR-316, no bairro Pai Geraldo, em Caxias-MA, quando abordaram um homem com 51 anos de idade em posse de uma Espingarda cartucheira, calibre .32, sem numeração visível, com sete cartuchos calibre .32 intactos.
Na quarta ação, também na última quarta, por volta das 16h40, a Polícia Militar recebeu a denúncia que no Povoado Água Branca dos Pacheco, zona rural de Aldeias Altas-MA, um homem 31 anos estava ameaçando a esposa, filhos e enteados com uma arma de fogo. De imediato, os policiais chegaram à residência e localizaram o suspeito que estava em posse de duas armas de fogo, tipo espingarda municiadas e prontas para uso.
Os conduzidos e as armas apreendidas nas ações foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.
“Com estas apreensões, a Polícia Militar contabiliza 99 armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2021,” afirmou o Major Ricardo Almeida de Carvalho, comandante do 2º BPM.