BATALHÃO DO CHOQUE REALIZA SEMINÁRIO DE PROTEÇÃO PARA OPERADORES DE CÃES DE AUXÍLIO AO TRABALHO POLICIAL EM SÃO LUÍS

POR: ASCOM-SSP

A Polícia Militar do Maranhão, através do Batalhão de Polícia de Choque, iniciou nesta quarta-feira (27), um seminário de proteção para os operadores de cães de auxílio ao trabalho policial, destinado a profissionais na área da segurança pública. O seminário que vai até a próxima sexta-feira (29), será ministrado pelo instrutor e palestrante o 2° Sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Passos Comer de Oliveira do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Na abertura do seminário, estiveram presentes o Coronel QOPM Nilson- Subcomandante da PMMA, o Cel QOPM Alexandre- Diretor de Ensino da PMMA e o TC QOPM Wellington- Cmt do BPCHOQUE.

O evento tem como objetivo conhecer e aperfeiçoar técnicas que proporcionem aos operadores do Pelotão Especial de Cães do BPChoque da PMMA, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, além de tornar o cão apto e habilitado para o emprego técnico e tático no patrulhamento e nas ocorrências policiais militares.

Segundo o comando do Batalhão de Choque, o seminário viabiliza um intercâmbio de membros de instituições públicas ou privadas que sejam referências na área em questão, criando e/ou estreitando relações com as diversas escolas da cinologia nacional e regional por intermédio da realização do Seminário de Proteção para Operadores de Cães de Auxílio ao Trabalho Policial.

O seminário será realizado nos próximos três dias na sede do Batalhão de Polícia de Choque, localizado no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no bairro do Calhau, em São Luís, sempre às 8hs.