CTA realiza curso de APH em combate para capacitar operadores a intervir em situações que necessitem conhecimentos de atendimento pré-hospitalar

0

SSP-ASCOM

O Centro Tático Aéreo (CTA), através do departamento de instrução está realizando o curso de APH em combate “Protocolo Marc 1”, iniciado nesta segunda-feira (10), finalizando nesta quinta-feira. O curso está sendo ministrado por uma equipe da CORE da PCPI, formada pelo Dr. Elvas Barjud, médico operador especial da CORE/PCPI, pós-graduado em APH de combate – Tigre/PCPR, delegado Júlio César coordenador da CORE e o IPCMA Diego. Ao final o aluno operador estará capacitado a intervir com Proficiência e Segurança em situações que necessitem conhecimentos de atendimento pré-hospitalar em combate, em especial em ocorrências de perfuração por armas de fogo.

Fora concluída a primeira turma do curso de APH de combate – Marc 1. Ministrada pela CORE/PCPI. Instrutores: Dr. Elvas, Operador e médico da CORE/PCPI e IPC Diego da PCMA. Incidindo por conta de um atendimento almejando mais qualificação no quesito atendimento hospitalar, os alunos partícipes estarão habilitados a intervir em uma situação que necessita o conhecimento de atendimento pré-hospitalar em uma zona de conflito.

Em tese, em uma situação real, esses operadores deverão aplicar esses conhecimentos pré-hospitalares em si mesmos e nos colegas os quais precisarem de um caso de emergência. Dado as circunstâncias, uma equipe especializada de atendimento hospitalar, médicos, enfermeiros e socorristas, não estarão presentes naquela situação. Muitas das vezes, eles mesmos não poderão estar naquela situação de conflito. Daí a necessidade desse tipo de treinamento que está sendo feito no Centro Tático Aéreo (CTA).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

19 − 18 =