Polícia Militar por meio do Cpam 2 e Cpam 3, realizam ações na região Metropolitana de São Luís. Nas ações foram presos dois criminosos com armas de fogo e entorpecentes
SSP-Ascom
Ações importantes continuam sendo realizadas pela Polícia Militar, no tocante ao policiamento preventivo, na região metropolitana de São Luís-MA. Nestes dias, o Cpam 3 realizou a Operação na Ponta da Espera. Já o Cpam 2, realizou ações na mesma semana, culminando em prisões. Dentre elas, a de uma liderança de uma facção em São Luís. Com ele foi apreendido uma pistola de fabricação Argentina.
A Operação na Ponta da Espera visou o tráfico de entorpecentes e o tráfico de armas de fogo. Fora realizada pelo Cpam 3, por meio do 1º BPM. As ações preventivas se deram nesta sexta-feira (27), por volta das 13hs às 19hs, ações contra o tráfico de entorpecentes. O Cpam 3 em investidas por meio do GTM do 1º BPM, da equipe Delta, em abordagens à um veículo que faz transporte alternativo, prendeu neste sábado (28), por volta das 08:00hs, próximo ao Campo de Fotebool do Gapara, Gustavo Henrique Rodrigues, 18 anos. Com ele foi apreendido uma arma de fogo, calibre 12, com numeração suprimida; 04 munições intactas; quantia de R$ 388 reais; 30 trouxinhas de substância semelhante a cocaína. 01 relógio de cor prata e 01 celular da marca Sansung, de cor prata.
O acusado teria confessado aos policiais, que tinha se evadido de Pinheiro-MA, por conta de um homicídio praticado lá. O Comandante do Cpam 3, Cel. Edvaldo, repassou que as investidas contra a criminalidade, irão continuar.
Prisões pelo CPAM 2
O Cpam 2, envolvendo os policiais militares do 6º BPM prendeu uma liderança de uma facção em São Luís, no bairro do Riod, nas proximidades da Vila Janaína. Carlos Augusto Barros Costa, 47 anos, conhecido como “Carlinhos da Riod ou Carlinhos matador”, fora preso neste domingo (29), por volta das 16:00hs, quando estava dentro d eum veículo da marca Amarok CD 4×4, de placas PSS-9814. Com ele foi apreendido uma pistola de fabricação argentina, da marca Bersa Thunder Versa pro, calibre .40 de numeração A32160 com carregador e 07 munições; 01 Veículo modelo AMAROK CD 4X4 TREND de placa: PSS-9814; dois aparelhos de celular, relógio, brinco e cordão dourado; porta cédula, com 03 cartões, 01 título de eleitor e duas carteiras de habilitação e ainda, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 805,00 (oitocentos e cinco reais);
Carlos Augusto Barros Costa tem os antecedentes criminais de Tráfico de drogas, com envolvimento e prisões nos meses de março e novembro de 2014 e Posse e ou Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Diante dos fatos, Carlos Augusto foi apresentado no plantão da delegacia da Cidade operaria onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo e em recambiado ao sistema penitenciário.