Ação rápida do 6º BPM frustra assalto a loja no São Cristovão.
Carolina Gomes – Ascom SSP
O Núcleo de Inteligência da Companhia de Policiamento de Área Metropolitana – CPAM 2, recebeu na tarde desta quarta-feira, 24, denúncias de roubo em andamento em uma loja de lingeries, localizado na Av. Guajajaras, em São Luís.
Diante das denúncias, uma guarnição do 6º BPM foi acionado e ao chegar no local, encontrou Railson Lelles Borges Diniz, 29 anos, dando suporte aos demais integrantes que estavam dentro da loja. Com ele foi encontrado um revólver cal. 38 com seis munições. O bando ao perceber a chegada da polícia, alguns empreenderam fuga correndo e outros entraram em um veículo Fiat Toro.
De acordo com a polícia, inúmeras viaturas chegaram no momento da dispersão da quadrilha, formando um cerco policial. Wanderson Ferreira Cruz, 21 anos, conhecido como “Sassal”, foi localizado dentro de uma residência, este, portava uma arma de fogo cal. 38 contendo seis munições, inúmeros aparelhos celulares e a renda em dinheiro subtraído da loja. Sassal é um dos dez detentos que conseguiu fugir utilizando uma escada do Sistema Penitenciário em março desse ano.
Durante outra abordagem, a polícia prendeu Ildilene da Conceição dos Santos da Silva, 21 anos, com ela foi encontrado diversos produtos do roubo, aparelhos celulares e demais itens de vítimas.
A polícia apresentou o trio na delegacia de Polícia Civil do São Cristovão, juntamente com 22 vítimas da ação e ainda dois revólveres cal. 38; 14 aparelhos celulares; R$746,00 em espécie, relógios e peças de roupas.
Os conduzidos foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas.