Centenas de Cabos da Polícia Militar do Maranhão inscritos no Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC), na modalidade presencial, participaram na manhã desta segunda-feira (13), da aula inaugural do curso. Este ano o curso foi dividido em dois polos de ensino, um na cidade de São Luís e o outro em Imperatriz.
Em São Luís a aula aconteceu no auditório do CFAP (Curso de Formação e Aperfeiçoamento e Praças), na BR-135, no Tirirical e foi ministrada pelo subcomandante da PM, coronel Jorge Luongo. Já no polo de Imperatriz os alunos do CEFC, tiveram a aula inaugural do curso ministrada pelo comandante geral da Corporação, coronel Frederico Pereira.
Segundo o Diretor de Ensino da PMMA, coronel Laércio Ozório Bueno, as solenidades marcaram o começo da fase presencial do CEFC 2016, nas cidades de São Luís e Imperatriz. O curso teve seu inicio com a fase a distancia, no período de 18 de junho a 21 de novembro de 2016 e agora se iniciou a segunda etapa com a fase presencial. Estão frequentado o curso Cabos lotados nas cidades sede e de diversos municípios próximos aos polos.
“A educação continuada em nossa Instituição está presente em nosso dia a dia e nos cursos de formação e aperfeiçoamento. Os ensinamentos que os senhores terão aqui servirão na sua vida profissional e principalmente nos atendimentos a sociedade maranhense. Disse o Subcomandante da PMMA, coronel Luongo.
Na aula inaugural na cidade de Imperatriz, o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira falou sobre a importância destes cursos tanto pra capacitar a tropa quanto para a ascensão profissional na carreira militar, tornando assim o profissional da segurança pública cada vez mais apto para lidar com a rotina policial militar e prestar um serviço de qualidade a sociedade maranhense.
Saiba mais
O Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC) faz parte do processo de formação continuada, visão defendida pela Polícia Militar do Maranhão em todos os seus cursos de formação e aperfeiçoamento.
Nas promoções à Cabo PM, o promovido, a fim de atingir as próximas graduações, deve concluir o curso. A conclusão do curso com aproveitamento é um dos requisitos essenciais para nova promoção.
O curso tem por objetivo qualificar as praças PM no que diz respeito aos conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes, superando as barreiras provenientes da distância. Objetiva também a integração dos policiais militares na consolidação de políticas públicas voltadas para a área de segurança.
