BPCHOQUE APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS EM OPERAÇÕES DESENVOLVIDAS NO ESTADO

O Governo do Maranhão, através do Sistema de Segurança, vem desenvolvendo um conjunto de medidas que visam combater de forma direta e ininterrupta à criminalidade. E para ajudar alçar o resultado desejado, podemos citar como exemplo, as ações pontuais desempenhadas pelo Batalhão de Polícia do Choque (BPChoque), cujos resultados, até a presente, estão sendo significativos.
É oportuno salientar que, em conjunto com o secretário Jefferson Portela, o governador Flávio Dino vem acompanhando de perto as ações policiais que estão sendo realizadas, haja vista ter o mesmo assumido o compromisso de implementar medidas que garantam a segurança dos cidadãos, não estando medindo esforços para cumprir o compromisso firmado.
Capital
Nas ações preventivas, várias ações forem deflagradas pelo BPChpque, dentre elas,  a Operação “São Luís Segura”, desencadeada com destaque nos bairros Coroadinho, Barreto, Aldeia e Bairro de Fatima. O policiamento motorizado ostensivo vem realizando incursões com abrangência em todo o bairro, inclusive nas vielas e ruelas de difícil acesso.
Destaque significativo também podem ser dado para as operações “Coroadinho”,”CPE Integrado” e “ Cidade Olímpica Segura”, desencadeadas em conjunto com a Ronda Ostensiva Tático Móvel(ROTAM),Comando de Operações Especiais(COE), Companhia de Policiamento Rodoviário Independente (CPRv Ind),Batalhão de Polícia Ambiental(BTA) e a  Cavalaria da Polícia Militar (EPMont), através de barreiras policiais, têm como foco o combate ao tráfico de entorpecentes, apreensões de arma de fogo, branca e, ainda, motos, automóveis e coletivos.
Nesse trabalho, de janeiro a abril do ano em curso, resultou em 372 conduções para averiguação, e 58 autuações em flagrante. Nas apreensões, foram tiradas de circulação 190 armas; sendo 126 de fogo, o que resultou em 64 autos de prisão em flagrante. No tocante entorpecente, foram retiradas uma quantia significativa de crack, maconha, cocaína e frascos de loló.
Interior
Ampliando o seu trabalho nas 18 regionais que integram o Maranhão, o BChoque vem dado suporte aos batalhões e companhias da região, fazendo o policiamento preventivo coma realização de incursões, visando à busca e apreensões de materiais ilícitos e produtos provenientes de roubo ou furto.
Entre as operações desenvolvidas no interior do  Maranhão, juntamente com o Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM e o Grupo Tático Aéreo (GTA), o BPChoque  vem atuando  fortemente no combate ao tráfico de drogas, conseguindo, na tarde de  quinta-feira (08), desarticular uma quadrilha que cultivava um plantio de maconha no  Santa Luzia do Tide.
Na ocasião, foram erradicados três hectares com 9 mil plantas de maconha. Os traficantes presos na operação foram encaminhados para a delegacia de Santa Luzia do Tide para os procedimentos legais.

“As nossas operações são conforme determina a lei, coibindo o tráfico de drogas e mantendo a ordem e, ainda, evitando possíveis crimes, com apreensões diversas armas”, destacou major Wellington Araújo.