SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA PARTICIPA DE TROCA DE COMANDO DA 1ª USC

POR: PMMA

No início da manhã de quarta-feira (15), o major PM Senilson Lima da Silva assumiu o comando da 1ª Unidade de Segurança Comunitária (1ª USC), em substituição ao capitão PM Rosiel Costa Soares. A solenidade de passagem e assunção do comando aconteceu no auditório do Comando Geral da PMMA, no Calhau em São Luís e foi presidida pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela.

Também prestigiaram a solenidade, o comandante geral da PMMA, coronel Ismael Fonsêca, o subcomandante geral, coronel Pedro Ribeiro, Subchefe do EMG, Eurico Alves, o comandante do Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM-1), coronel Alexandre Francisco, além de coronéis do alto comando, comandantes de unidades da capital, oficiais e praças da 1ª USC e líderes comunitários da área da de atuação da Unidade.

A 1ª USC é subordinada ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM-1) e é responsável pelo policiamento na área da Vila Luisão, Divinéia, Sol e Mar e bairros adjacentes.

“Parabenizo toda a tropa da 1ª USC que vem desempenhado um bom trabalho na sua área de responsabilidade. Desejo boa sorte ao major Senilson. Conte com nosso apoio”! Disse o coronel Alexandre, comandante do CPAM-1.

Na sua fala o comandante Geral da PM, coronel Ismael Fonsêca, destacou os resultados alcançados e dedicação dos militares da 1ª USC e enfatizou a capacidade profissional do major Senilson. O coronel lembrou que ao assumir um novo comando o oficial terá na vida mudanças de resultados, pensamentos e principalmente aprendizado para utilizar em benefício à sociedade.

O secretário Jefferson Portela, agradeceu ao capitão Soares pelo tempo que ficou à frente da 1ª USC. Parabenizou e incentivou o novo comandante a seguir em frente com o policiamento ostensivo e preventivo, mantendo a parceria com a comunidade. “Nosso compromisso é com a sociedade, vamos continuar reduzindo os índices de criminalidade e salvaguardar a sociedade maranhense esse é nosso trabalho”. Finalizou o secretário.