Secretário de Segurança participa de solenidade do Proerd pelos 20 anos de atuação no Maranhão

SSP-Ascom

Uma solenidade de comemoração na última quinta-feira (09), no Teatro João do Vale (Reviver), aconteceu por conta dos 20 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Durante a comemoração, o secretário de Segurança Pública, Cel. Silvio Leite, se fez presente em homenagem ao Proerd. A Banda de música da Polícia Militar abrilhantou a comemoração. Presentes ainda diversos alunos de escolas participando da comemoração em prol do Proerd.

A atuação do Proerd já é uma realidade na vida dos alunos maranhenses. O Proerd já realizou mais de 453 mil alunos formados em cerca de 20 anos de atuação no Maranhão. Presente ainda na solenidade, o Comandante da Polícia Militar do Maranhão, Cel. Emerson Bezerra e demais autoridades.


O secretário de Segurança Pública, Cel. Silvio Leite: “Agradeço a todos vocês presentes nesta solenidade de comemoração pelos 20 anos da atuação do Proerd em favor às crianças e adolescentes, por fomentar a política de segurança pública nas escolas. Quero agradecer aos professores e aos coordenadores do Proerd por esse trabalho primoroso. Tem uma frase de Cora Coralina que diz: “Feliz aquele que transmite o que sabe, e aprende o que ensina”. É isso que nos move diariamente no quesito a segurança pública, ensinar e aprender ao mesmo tempo.

Durante a solenidade fizeram-se presentes ainda, o Subcomandante da Polícia Militar; Corenel Aritanã Lisboa; Gerente Institucional da Alumar, Dulcimar Melo Soares; Comandante do Comando de Segurança Comunitária (CSC), Major Edielen e demais autoridades.

PROERD de Mãos dadas com as escolas em defesa das nossas crianças

O Proerd é aplicado em 140 cidades do Maranhão e já formou mais de 450 mil estudantes. O programa consiste na atuação do Policial Militar em sala de aula, ministrando instruções semanais para crianças das séries iniciais, 5° e 7° ano do ensino fundamental, das redes pública e particular de ensino durante um semestre letivo. As ações auxiliam os alunos e policiais no desenvolvimento de lições, oferecendo estratégias preventivas para a comunidade escolar.

É uma ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o uso de drogas e prática de violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.