Secretário de Segurança participa da abertura do 1º Curso de Preparação de Atirador de Precisão Policial
SSP-Ascom
Visando no aprimoramento de profissionais, de forma qualitativa e responsáveis em proteger o cidadão de bem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo iniciou na manhã desta terça-feira (01), por volta das 10hs, no Comando Geral da PM, o 1º Curso de Preparação de Atirador de Precisão Policial. O curso de aprimoramento contou com uma seleção criteriosa, onde foram escolhidos para participarem do treinamento, 08 policiais das forças de segurança.
Durante a abertura de solenidade estiveram presentes, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; Secretário de Segurança do Município, Héryco Coqueiro; Subcomandante da PM Cel. Pedro Ribeiro; Comandante do CTA, Magno da Silva; Comandante do Bope, Nilson Ferreira; Delegado da Polícia Civil, André Gossain; Vereador Paulo Victor; policiais civis, militares e demais autoridades.
Tiro Policial de Precisão em Eventos Críticos /Crises.
A seleção escolhida para integrar o 1º Curso de Preparação de Atirador de Precisão Policial contou com 03 policiais militares; 02 policiais civis, 01 policial federal do Maranhão e 02 policiais militares do Piauí. O curso prossegue por 23 dias, onde na temática, está o Tiro Policial de Precisão em Eventos Críticos /Crises. De acordo com o Comandante do CTA, Magno da Silva o curso será ministrado por instrutores de carreira do Maranhão e de Brasília, onde socializarão os ensinamentos. “A carga horária compreende a parte que tange a Resistência de Material; Atmosfera; Trajetória Balística em determinadas regiões; a influência do Meio Ambiente e Tiro Policial de Precisão em Eventos Críticos /Crises, etc.”, pontuou o comandante do CTA.
Presente, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela, salientou “Estamos em tempos mentais com realidades diferentes. Precisamos chegar mais perto com os países do primeiro mundo. Os países do primeiro mundo tomaram decisões nacionais de forças e controle mais abrangente sobre as ordens criminosas. Devemos interpretar o que é segurança nacional. As ações contra o crime precisam ser forte e necessária. O 1º nos orgulha, porque estamos entrando nessa realidade, o de confrontar a criminalidade com a mesma rapidez, com a dos nossos irmão das forças de segurança dos estados vizinhos, parabéns a todos que se interessaram em participar desta tão importante iniciativa”, Considerou.