Policial do 6 Bpm durante a folga Prende 2 assaltantes

POLICIAL DO 6º BPM, DURANTE A FOLGA, PRENDE DOIS INDIVÍDUOS NO EXATO INSTANTE EM QUE DE POSSE DE UM REVÓLVER CALIBRE 32, ROUBARAM UM CIDADÃO NA VILA RIOD. O POLICIAL MILITAR AINDA EVITOU QUE OS CRIMINOSOS FOSSEM MORTOS POR LINCHAMENTO PELA POPULAÇÃO QUE SE AGLOMEROU NO ENTORNA DA OCORRÊNCIA

Um policial militar lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar, durante a folga, realizou a prisão de dois homens que estavam roubando com emprego de arma de fogo na Vila Riod. A prisão aconteceu no sábado (23) quando o militar estava de folga do serviço e ao passar pela Rua São José do bairro Vila Riod observou dois homens em uma motocicleta HONDA CB TWISTER 250 CC, cor preta, onde o garupa usando de grave ameaça, sacou de um revólver e apontou em direção a um cidadão que passava pela rua, anunciando o assalto e subtraindo o aparelho celular da vítima.
Percebendo o crime, e antes que os criminosos pudessem evadir-se do local, o militar interviu na situação e deu voz de prisão aos suspeitos identificados como Jarlisson Gabriel Sousa Santos, 22 anos, e Rayson Lucas Moraes Oliveira, 18 anos.

Com a situação em curso, populares começaram a aglomerar no entorno da ocorrência, dando início a um grande tumulto e tentativa de linchamento contra os dois detidos, que foi frustrada pelo policial que passou a proteger a integridade física dos criminosos, tentando contornar a situação pedindo apoio pelo CIOPS sendo atendido pela guarnição do CPU da ROTAM.

Os dois homens detidos foram conduzidos ao Plantão da Delegacia da Cidade Operária e apresentados com o revolver calibre 32, a motocicleta usada no assalto, bem como o aparelho de celular recuperado da vítima onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas. Na ocasião constataram que a motocicleta apreendida  com uma placa falsa e os dois apresentavam vários antecedentes criminais.