GTM DO 6º BPM PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ASSALTO NA CIDADE OPERÁRIA E APREENDE ARMA DE FOGO

Policiais militares que compõem o Grupo Tático Móvel do 6º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizaram na última quarta-feira (27) a prisão de Francisco Saraiva do Nascimento, 30 anos, por roubo qualificado após ter praticado assalto a uma padaria na região da Cidade Operária.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento de rotina quando foram informados que um homem de posse de uma arma de fogo havia assaltado uma padaria com a movimentação do suspeito que utilizava uma motocicleta registrada pelas câmeras de segurança e outras testemunhas presentes no local. Após consulta e verificação das informações relativas ao proprietário da motocicleta, seu endereço e possíveis relações criminosas, a guarnição se dirigiu até a Avenida dos lagos no Jardim Tropical.

Realizado o cerco policial, a motocicleta utilizada por ele foi interceptada e seu condutor, um menor de idade, informou a localização do proprietário da moto do qual era sobrinho. No local, encontraram o suspeito identificado como Francisco Saraiva do Nascimento que ainda tentou se desfazer do revolver calibre .32 utilizado no assalto à padaria mas não logrou êxito. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado, juntamente com o material apreendido no Plantão Central da Cidade Operária onde uma das testemunhas o reconheceu como autor do assalto.

Francisco foi autuado em flagrante pela prática do crime do ARTIGO 157, § 2º, Inciso I, DO CPB, C/C ARTIGO 244-B, do ECA – Roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e por corrupção de menor.