POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS FAZER FAMÍLIA REFÉM EM SÃO LUÍS

Anselmo Oliveira – Ascom SSP

Um homem identificado por Jackson Matos dos Santos (19), foi preso na tarde desta terça-feira (12) pela Polícia Militar no bairro da Cidade Operária, região metropolitana de São Luís, suspeito pelo crime de tentativa de latrocínio e por sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo.

Durante um trabalho de patrulhamento na região do bairro Cidade Operária, uma guarnição foi informa por populares que um homem havia tomado de assalto uma motocicleta e que ainda deferiu dois disparos contra a proprietária do veículo identificada como Gilvonete Barbosa Almeida, mas não tendo êxito no roubo. Na fuga, o criminoso invadiu uma residência localizada no Residencial Ilhéus, onde fez um casal de refém.

De imediato a polícia fez um cerco ao local e posteriormente equipes especializadas do COE e COSAR tomaram a frente das negociações. Realizada a invasão tática no local da crise por equipe especializada e consequentemente a liberação dos reféns. Vale ressaltar que o acusado entrou em luta corporal com um dos reféns ocasionando um ferimento.

O caso foi registrado na Delegacia da Cidade Operária, onde foi apresentado um revólver calibre .38, cinco munições intactas, cinco aparelhos de celular e uma quantia em dinheiro.