Delegado Dicival Gonçalves permanece à frente do Pacto Pela Paz
Continuará à frente do programa o Coordenador Executivo, Delegado Dicival Gonçalves, que vem reforçando os interesses dessa esfera no âmbito difusos da sociedade maranhense e na interlocução que os conselhos comunitários proporcionam.
O Coordenador do Pacto da Paz, o Delegado Dicival Gonçalves, com o apoio da SSP, na pessoa do Secretário de Segurança Pública, Sr. Jefferson Portela idealizaram ações voltadas para a comunidade, onde o Programa Pacto da Paz uniu o poder público, privado e as comunidades de forma geral. Foram diversos projetos no sentido de ampliar o apoio das forças de segurança para apoiar de forma solidária as comunidades, na ênfase ajuda por conta de serviços básicos e ainda, na disponibilidade dos programas sociais. Nas ações de Âmbito solidário foram destinados esforços das instituições públicas, entidades da sociedade civil organizada e o cidadão, objetivando além de serviços de apoio básico, na difusão de uma cultura da paz, e do respeito às leis e aos direitos humanos, tendo como ponto final, a redução ainda maior da violência na região metropolitana e municípios.
Durante as ações, o Delegado Dicival Gonçalves, sempre destacou, que “O Programa Pacto pela Paz, visa a inclusão dos Conselheiros Comunitários pela Paz, ouvindo os problemas da comunidade, para melhorar as questões sociais do bairro. A segurança pública não é somente polícia, mas diálogo, interação e a participação popular. O programa Pacto Pela Paz é poder levar as necessidades da comunidade ao poder público, visando a ajuda necessária para a solução dos problemas”, lembrou.
Nas ações cívicas sociais, destacam-se os serviços de consultas médicas, orientação jurídica, atendimento na área da odontologia; nutricional; enfermagem; profissionais da área da saúde realizaram o aferimento da pressão arterial; exame de glicemia; serviços do departamento de psicossocial, disponibilização de expedição de documentos de identidade na própria comunidade; serviços de corte e costura e bordados. São ações de valorização e ajuda à cidadania, para que o cidadão possa ter mais dignidade e ainda uma inclusão social maior.