Corpo de Bombeiros e CTA atuam no resgate de vítimas na praia do Caolho

Um resgate de duas pessoas chamou a atenção de banhistas da praia do Caolho na tarde deste domingo (3). Uma mulher, identificada como S. Reis, 33 anos, e um rapaz, B. Duarte, 19 anos, acenaram para a praia em busca de ajuda. Tratavam-se de dois kitesurfistas que tiveram dificuldades em restabelecer o controle de suas pipas devido a diminuição momentânea de ventos. As vítimas já estavam longe da faixa de areia e não conseguiam retornar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e, em pouco tempo, guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Marítimos se deslocaram para o atendimento à ocorrência. Uma operação integrada do Centro Tático aéreo (CTA) e o Corpo de Bombeiros, empregando uma moto aquática e uma aeronave, garantiu rapidamente o resgate dos dois atletas. Ao final, as duas vitimas foram retiradas com segurança da água.

O resgate rápido, que mostrou bastante sinergia entre os agentes de segurança pública, foi assistido por um grande número de pessoas que se encontravam na praia e elogiaram a atuação dos militares. “Eles foram rápidos, retiraram os dois da água; enquanto o helicóptero dava o suporte para as vítimas, os bombeiros chegavam com a embarcação bem próximo das vítimas”, comentou o senhor Jurandir Azevedo, 41 anos, que se encontrava na praia do Caolho naquele momento.