COMANDANTE DO 20ºBPM SE REÚNE COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DA REGIÃO DA COHAB

A Polícia Militar por meio do 20º Batalhão no comando do Capitão Ricardo, realizou na manhã desta quinta-feira (21), na Igreja da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro da Cohab, uma reunião com as lideranças comunitárias da Cohab bem como, empresários, comerciantes, para aumentar, ainda mais, a aproximação dos órgãos que compõem os sistema de segurança pública, especificamente a polícia militar, e a sociedade.

“Hoje estamos aqui fazendo a divulgação do trabalho do 20º Batalhão, com o tema: Segurança Pública no bairro da Cohab”. E aproveitando a oportunidade para divulgar o disque denúncia do 20° BPM, onde há um policial aperando 24 horas por dia, no número (98) 988825565, número que também é WhatsApp. As pessoas podem enviar mensagens, fotos, vídeos relacionados à segurança e ao trabalho preventivo, fazer ligações, informar sobre ocorrências de roubos, sobre a existência de pessoas que se encontram em situações de suspeição, repassar informações de tráfico de drogas. A comunidade tem a certeza que o sigilo da denúncia é garantido. Esse trabalho é realizado com o apoio da comunidade, representados pelos Conselhos Comunitários Pela Paz, o Concelho Tutelar, escolas, igrejas,… é fundamental, e torna um mecanismo muito eficaz para o combate à criminalidade. Afirma Capitão Ricardo.

O comandante complementa ainda que, a segurança pública não é só problema de polícia, envolve vários outros setores que tem que estar integrados para que as coisas venham acontecer, então isso faz com que venhamos integrar ainda mais a comunidade da polícia, fazendo com que esta batalha que travamos diariamente em combate com a criminalidade tenha também o apoio da comunidade, para um resultado positivo para todos ao final.

Para Robson Carvalho, morador do bairro da Cohab, este ato por parte do Capitão Ricardo, é de suma importância para o desenvolvimento na segurança pública dos bairros, ao qual o comando faz o policiamento e espero muito poder somar, tanto no âmbito social quanto também contar o apoio do poder público em todas as esferas, e que a Polícia Militar, tenha o devido suporte pelo governo que rege a segurança pública do nosso Estado.

“Pela primeira vez me sentir cidadão e me sentir apoiado pela Polícia Militar através do Capitão Ricardo, e isso é extremamente feliz para uma comunidade, aconteceu uma situação no movimento em que faço parte, onde foi preciso a ajuda da Polícia Militar, e de pronto o Capitão nos atendeu via disque denúncia no seu grupo de WhatsApp enviando uma viatura para resolver o problema, e em minutos o problema foi solucionado, o Capitão está de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no 20°Batalhão”. Afirmou, Carlos Alberto morador do 4ºconjunto da Cohab.

Carla Andrade – Ascom SSP

Foto: Nilson Figuereido