SAIDINHA BANCÁRIA: TRÊS HOMENS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR SUSPEITOS DE ASSALTO

Por Anselmo Oliveira – Ascom SSP

Na tarde da última segunda-feira (14), uma ação desenvolvida pela Polícia Militar por intermédio do 9ºBPM, conseguiram prender Marcos Aurélio Lopes (32), Diego Luís Santos Rodrigues (35) e Francisco Carlos Silva Pereira (35), suspeitos de arquitetar e executar uma modalidade criminosa conhecida como “Saidinha Bancária”, ocorrido na capital maranhense.

Segundo o comando do 9ºBPM, uma guarnição do Esquadrão Tornado, foi informada por meio do Ciops de uma ocorrência de assalto a uma pessoa nas proximidades de uma agência bancária na região central de São Luís, a vítima teve o valor de mais de 22 mil reais subtraído pelos criminosos, além de um aparelho de celular.

Ciente das características da motocicleta utilizada pelos criminosos e sob orientação do sistema de rastreamento do aparelho roubado da vítima, a guarnição chegou até uma residência localizada no bairro Aurora, onde conseguiu prender o trio suspeito de cometer o crime. Foram apreendidos o valor em dinheiro roubado, uma pistola (cal .40), cerca de 11 munições, um aparelho celular e uma motocicleta.

Foi dada voz de prisão para os três indivíduos e os mesmos confessaram suas respectivas participações no crime. Todos foram apresentados ao plantão central de São Luís e autuados pelo crime de associação criminosa.