Policiais Militares do Batalhão Tiradentes apreenderam quatro adolescentes suspeitos por assalto contra motorista de Uber

SSP-Ascom

Dando continuidade das ações contra a criminalidade na capital de São Luís, policiais militares do Batalhão Tiradentes, apreenderam na noite desta quinta-feira (26), por volta das 18:00, quatro adolescentes infratores suspeitos de praticarem assalto contra um motorista de aplicativo. Com eles foram apreendidos: (01) celular Motorola G7 Plus de cor preta; (01) cabo de carregador de cor azul; duas armas brancas (facas) de cor prata e dinheiro em espécie, no valor de R$14,85.

A operação fora realizada pelos policiais militares do Batalhão Tiradentes, que iniciou-se após informações anônimas, onde informaram sobre o embarque de quatro suspeitos no coletivo da linha Terminais BR-135. Logo em seguida, os policiais militares do Batalhão Tiradentes realizaram a abordagem ao ônibus e revistaram os suspeitos. Com eles foram apreendidos uma mochila de cor vermelha, duas armas brancas (facas), (01) celular Motorola G7 Plus de cor preta; (01) cabo de carregador de cor azul; duas armas brancas (facas) de cor prata e dinheiro em espécie, no valor de R$14,85 (quatorze reais e oitenta e cinco centavos).

Assalto a motorista de aplicativo Uber

Após serem indagados sobre as armas brancas, os suspeitos confessaram que tinham praticado um ato infracional (roubo), a um motorista de aplicativo Uber. O crime ocorreu nas imediações da Cidade de Raposa, horas antes da prisão no terminal de integração no coletivo BR-135. Os acusados informaram que neste assalto ao motorista do aplicativo foram subtraídos o seu aparelho celular, com cabo de carregador e dinheiro em espécie. Os adolescentes infratores não conseguiram levar o carro, pois os mesmos não souberam dirigir o referido veículo, abandonando-o logo em seguida.

Na sequência da ação do Batalhão Tiradentes, os policiais militares deram voz de apreensão em flagrante, por ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado; e logo em seguida foram conduzidos e apresentados no Plantão Central do Cohatrac, para serem tomadas as medidas cabíveis.