Policiais Civis da SEIC prendem acusados envolvidos com fação criminosa. Com eles foram apreendidos cerca de 5 mil reais e cartões bancários

SSP-Ascom

Uma ação idealizada pela Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), culminou na prisão de dois acusados envolvidos com facções criminosas em São Luís-MA. A dupla identificada por José Wilkson Frazão Pinheiro e Hielda Cristina Nunes Silva foi presa por envolvimento com uma facção criminosa. Com eles foi apreendido um valor de cerca de R$ 5.000 mil reais.

Os acusados José Wilkson Frazão Pinheiro, 34 anos, conhecido como “Paulista” e Hielda Cristina Nunes Silva, 35 anos estavam sendo investigados pela Seic, por ser suspeitos de integrarem uma facção criminosa com atuação no Estado do Maranhão. As informações repassadas pelo Superintendente da Seic, o Delegado Carlos Alessandro, é que o acusado seria arrecadador do caixa da facção. “O Wilson Frazão, o “Paulista” é um dos responsáveis pela arrecadação de valores pagos por membros da organização criminosa a título de mensalidade do grupo, chamadas de “caixinhas” no submundo do crime. Uma das contas utilizadas seria a de Hielda Cristina. Após monitoramento, a equipe da Seic os flagrou, no momento em que ocorria a entrega do dinheiro ilícito”, destacou o delegado da Seis.

Apreensão de dinheiro e cartões bancários

O Superintendente da Seic, relatou ainda, que pós serem presos foi apreendido com eles, aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em espécie, além de cartões bancários, anotações da contabilidade dos criminosos e vários recibos e comprovantes de valores pertencente à facção criminosa.

Após a prisão dos dois acusados, eles foram encaminhados para a Seic, onde fora iniciado os procedimentos legais de atuação pelo crime. Em seguida os dois foram encaminhadas ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.